segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Chocolate amargo


Em julho de 2014, chegava na fábrica de chocolate Delícia, em Marília, a nova funcionária, a nutricionista Alice Martins, uma jovem morena, alta, de cabelos castanhos, olhos castanhos escuros, magra e muito inteligente. A fábrica era grande, possuía 400 funcionários, distribuídos em três turnos, a fábrica funcionava dia e noite. Alice estava ansiosa pelo primeiro dia de trabalho, e foi bem recebida por seus novos colegas.
Os primeiros dias foram tranquilos, até que Alice encontrou alguns produtos vencidos no estoque e foi mostrar para o gerente, Sr. Antônio. Ele não gostou e disse:
_ Olha aqui, você vai trabalhar com o material que eu fornecer, entendeu?
_ Mas, é essa minha função, cuidar da qualidade dos produtos!
_ Não quero saber!
_ Levarei este problema para o diretor da fábrica!
_ Se fizer isso, verá o que vai lhe acontecer!
Alice foi para casa pensando no assunto e contou tudo para seu pai, que era muito seu amigo, ele disse:
_ Faça o que achar mais justo minha filha!
No outro dia Alice procurou o diretor da fábrica e lhe mostrou os produtos vencidos, contou também o que o gerente lhe havia dito.  O Sr. Luiz Carlos, chamou o gerente assim que Alice saiu e falou:
_ Antônio, Alice encontrou os produtos vencidos, eu não admito isso na minha empresa, se isso ocorrer novamente você será despedido!
Antônio saiu esbravejando e dizendo que acertaria suas contas com aquela intrometida da Alice.
Passado alguns dias, Alice pegou seu carro HB20 preto no estacionamento da fábrica, no final do dia de trabalho. Ao ir para casa, bateu seu carro contra um caminhão Mercedes e sofreu um grave acidente, ficando em coma entre a vida e a morte.
A polícia disse que os freios haviam falhado, mas o pai de Alice não acreditou naquilo, já que o carro era novo. Chamou então, o detetive Marlon, que chegou rapidamente, pois era muito amigo da família. Marlon era jovem, de cabelos pretos, olhos castanhos, pele branca e magro. Ele imediatamente começou sua investigação, fazendo muitas anotações sobre tudo que o pai de Alice lhe disse. E perguntou:
_ Onde está o carro?
_ Está ali na garagem, a polícia trouxe hoje de manhã.
Marlon foi para a garagem e entrou embaixo do carro e falou:
_ Realmente, você está certo, os freios foram cortados, suspeita de alguém?
_ Sim, eu suspeito do gerente da fábrica de chocolate Delícia, ele ameaçou minha filha.
O detetive foi para a fábrica e conversou com o gerente, com o diretor, com vários funcionários, com o segurança do estacionamento, e todos negaram envolvimento ou saber de algo, muitos choravam ao falar de Alice e da tragédia.
O pai de Alice recebeu notícias do médico dizendo que ela estava em coma ainda, mas não corria risco de morte.
O detetive colheu impressões digitais, mas o resultado levou alguns dias para chegar. Assim que viu o resultado, chamou o delegado e foram para a fábrica Delícia. Para surpresa de todos, as impressões digitais eram do diretor Sr. Luiz Carlos, ao saber que tinha sido descoberto, confessou tudo:
_ Fiz isso porque minha noiva é a próxima nutricionista a ser chamada, dei um jeito da anterior ser despedida, quando Alice aceitou e logo arranjou confusão com Antônio, achei uma oportunidade de matá-la e ninguém desconfiaria de mim! E finalmente minha noiva teria o cargo!
Sr. Luiz foi preso, Alice se recuperou do acidente e se tornou a nova Diretora da fábrica.


Autoras:
Alessandra
Isabel


Nenhum comentário:

Postar um comentário